Sociedade

Porto lança concurso de Montras de Primavera

A Câmara do Porto, em colaboração com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), vai promover um Concurso de Montras de Primavera. O objetivo

é dinamizar o comércio local, através da valorização da imagem dos estabelecimentos, estimulando o espírito criativo com decorações alusivas à estação do ano que se aproxima.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura entre os dias 8 a 22 de março, através do preenchimento da ficha de candidatura, de utilização obrigatória, divulgada no site institucional do Município do Porto (www.cm-porto.pt), presencialmente no Departamento Municipal de Comércio e Turismo (Rua Antero de Quental, 367) ou, então, enviando um email para comercio@cm-porto.pt.

Os critérios para a avaliação do júri terão em consideração critérios como a originalidade e a criatividade, a integração do produto da loja no comércio, as cores e materiais utilizados e a estética do conjunto. Os participantes deverão ter as suas montras decoradas e devidamente iluminadas desde 5 de abril até 14 de maio, de segunda a sábado, entre as 10 e as 19 horas.

Serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados, assim como um Troféu.