Desporto

Câmara do Porto lamenta morte de Reinaldo Teles, medalhado da cidade por mérito desportivo

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto lamenta o falecimento do dirigente do Futebol Clube do Porto, Reinaldo Teles. Em 1995, tinha sido distinguido pelo Município com a medalha de mérito desportivo.

Reinaldo Teles faleceu nesta quarta-feira aos 70 anos. Estava internado há sensivelmente um mês, no Hospital de São João, devido a complicações de saúde relacionadas com a Covid-19.

Numa vida para sempre ligada ao FC Porto, onde foi atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador do clube, o dirigente portista tinha recebido em 1995, a medalha de “Valor Desportivo”, pela mão do antigo presidente da Câmara do Porto, Fernando Gomes.

Nascido em 1950, em Paços de Ferreira, “em mais de quatro décadas de dirigismo e em 38 anos ligado ao futebol, Reinaldo Teles preencheu o currículo com a mesma imensidão de títulos que ostenta Jorge Nuno Pinto da Costa: duas Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Ligas Europas, uma Supertaça Europeia, 22 Campeonatos Nacionais, 13 Taças de Portugal e 20 Supertaças”, assinala o clube em comunicado.

Em maio de 2018, Reinaldo Teles regressou à varanda da Câmara do Porto, com toda a família portista, para festejar o título de campeão nacional de futebol 2017/2018, após 19 anos.