Urbanismo

Câmara do Porto investe meio milhão de euros para requalificar Rua de Chaimite

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_rua_de_chaimite_01.JPG

DR

Foram iniciadas obras de requalificação profundas na Rua de Chaimite, em Cedofeita. A empreitada representa um investimento municipal superior a 522 mil euros.

A intervenção visa dignificar o arruamento e estabelecer a ligação automóvel com a Rua de Egas Moniz, concretizando novos perfis e alinhamentos.

Do programa urbanístico fazem parte a construção de passeios contínuos, a pavimentação da faixa de rodagem, a colocação de sinalização rodoviária e a constituição de lugares de estacionamento diagonais e longitudinais.

Além destes, estão também previstos trabalhos de remodelação das infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, eletricidade e telecomunicações, bem como a instalação de novas papeleiras e equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Contempla, também, o tratamento da área contígua a poente através da demolição do muro de betão existente e da construção de percurso em escadas com diversos patamares de descanso. O arranjo pretende incentivar o atravessamento e a ligação pedonal entre diversos arruamentos – Rua da Constituição, Praceta Egito Gonçalves, Rua de Egas Moniz, Rua de Chaimite – e contribuir para uma permeabilidade entre os espaços urbanos.

A cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a empreitada tem uma duração prevista de 240 dias, ou seja, cerca de oito meses.

A evolução da obra pode ser acompanhada através do site da GO Porto ou da Linha de Obra 228 339 303.