Sociedade

CMP disponibiliza imóvel para sede do Centro de Atletismo do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_RE_26_03_06.JPG

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade a cedência de um prédio ao Centro de Atletismo do Porto (CAP) para poder implantar a sua sede. A decisão foi tomada na reunião camarária desta terça-feira e diz respeito a um imóvel, propriedade municipal, sito na Rua da Bainharia, n.ºs 151 a 157.

Na proposta apresentada pela vereadora Catarina Araújo, responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, é referido que o objetivo da coletividade desportiva é "de dispor de uma sede para desenvolver a sua atividade, fazer reuniões institucionais e com os associados e para, simultaneamente, poder condignamente armazenar o seu espólio, nomeadamente troféus, equipamentos dos atletas e material técnico de atletismo".

O Código Regulamentar do Município do Porto prevê a disponibilidade "de recursos em benefício de entidades que prossigam fins de interesse público" na cidade, sendo que uma das formas de apoio "pode consubstanciar-se na cedência do gozo ou fruição de bens imóveis, de forma temporária", neste caso, mediante o pagamento mensal do valor simbólico de 50 euros.

O Centro de Atletismo do Porto tem colaborado com o Município em regime de parceria, essencialmente através da empresa municipal PortoLazer, em vários projetos e eventos desportivos e de lazer realizados na cidade. Estatutariamente, é uma coletividade desportiva, recreativa e formativa fundada a 25 de maio de 1974, sendo de destacar que foi como atleta deste clube que Rosa Mota venceu o ouro olímpico na Maratona em Seoul, em 1988.