Desporto

Câmara dá os parabéns ao FC Porto - campeão nacional de futebol 2019/20

  • Notícia

    Notícia

bandeira_fcp.jpg

A Câmara do Porto dá os parabéns ao Futebol Clube do Porto pela vitória do Campeonato Nacional de Futebol, edição 2019/20. O FC Porto sagrou-se campeão esta noite frente ao Sporting, no Estádio do Dragão, numa partida que terminou 2-0 a favor dos azuis e brancos, com golos de Danilo e Marega. Os festejos e concentração de adeptos, apelou Rui Moreira, devem ser evitados, de modo a não porem em causa os esforços individuais e coletivos no combate à pandemia.

Esta é a 29.ª vez que o FC Porto alcança o título de campeão nacional de futebol, e a segunda nos últimos três anos, com Sérgio Conceição ao leme da equipa.

O primeiro golo, do capitão Danilo Pereira, foi batido após um canto aos 64 minutos, num clássico sem a presença de público na casa dos dragões.
Já o lance que consagrou o novo campeão nacional de futebol aconteceu ao cair do pano, aos 90 minutos, num remate de Marega.

Em ano atípico, o Município pede responsabilidade aos adeptos na hora da celebrar, como nesta segunda-feira Rui Moreira fez questão de apelar numa mensagem de vídeo, também dirigida à comunicação social.