Mobilidade

Trabalhos de requalificação na Rua de António Enes e noutras ruas adjacentes já arrancaram

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_ANTONIO_ENES_01.JPG

DR

Já arrancaram os trabalhos que visam a requalificação da Rua de António Enes e de outras três artérias na zona envolvente à Constituição. O objetivo passa por pavimentar o piso, melhorar a acessibilidade dos peões e veículos, e criar infraestruturas de água, eletricidade e de telecomunicações.

Mais concretamente, a intervenção decorre na Rua de António Enes, no troço entre a Praça do Exército Libertador e a Rua dos Arcos; na Rua de Freire de Andrade, no troço compreendido entre a Rua Nove de Julho a Rua de António Enes; na Rua dos Arcos, no troço entre a Rua das Classes Obreiras e a Rua de António Enes; e na Rua Nove de Julho.

A obra, que teve início nesta terça-feira, dia 9 de março, visa, de um modo geral, a melhoria das acessibilidades através da pavimentação da faixa de rodagem e dos passeios e, também, da criação de troços de via partilhada para a circulação pedonal e viária.

Com um investimento na ordem dos 730 mil euros, serão ainda executadas infraestruturas de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais e residuais, elétricas e de telecomunicações.

A cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a requalificação tem um prazo estimado de execução de 300 dias.

A evolução da empreitada pode ser acompanhada através do site da GO Porto, ou através da linha direta de obra 228 339 303.