Sociedade

Câmara alarga programa de roteiros turísticos a todos os cidadãos seniores da cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_O_Porto_e_Lindo_11.jpg

Filipa Brito

O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65 está de volta ao edifício dos Paços do Concelho do Porto, no dia 28 de março, com uma visita dirigida ao público em geral com idade igual ou superior a 65 anos.

Conforme foi anunciado no arranque deste projeto, em janeiro, se numa primeira fase a participação era realizada através das IPSS da cidade, a iniciativa alarga-se agora aos cidadãos seniores em geral com residência no Porto, que poderão inscrever-se diretamente nestes roteiros turísticos. Com este programa, deseja-se proporcionar à população sénior da cidade experiências de enriquecimento cultural, socialização e valorização dos tempos livres.

Durante o percurso da visita aos Paços do Concelho os participantes poderão apreciar as pinturas do teto em estilo romântico, estátuas em mármore, tapeçarias da autoria de Guilherme Camarinha que evocam os acontecimento mais marcantes da história da Invicta, a ligação da Cidade ao comércio de Vinho do Porto e à festa mais característica da cidade, o S. João, pintura a óleo em tamanho natural de D. Maria II, entre muitas outras obras de arte.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmds@cm-porto.pt até ao dia 26 de março. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada.

Para mais informações poderá contactar-se o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social pelo n.º 22 589 92 60.