Sociedade

CAD já disponibilizou calendário de junho para rastreios ao VIH/SIDA

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_rastreio_gratuito_VIH.jpg

Filipa Brito

Já se encontra disponível a calendarização dos atendimentos da unidade móvel e da unidade fixa para junho do Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA do Porto (CAD VIH/SIDA Porto).

Como é habitual, a unidade móvel percorre vários pontos da cidade e funciona nos dias úteis, sendo o atendimento efetuado por ordem de chegada e sem necessidade de marcação.

Na unidade fixa o atendimento é realizado apenas com marcação prévia. Para o efeito, os interessados deverão agendar a sua marcação através do número fixo 220 412 250, do contato móvel 961 314 380 ou ainda via email para cadporto@arsnorte.min-saude.pt. O horário de atendimento, aconselhamento e realização de teste nesta unidade, sita provisoriamente na Rua da Constituição, nº 199, é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Recorde-se que os serviços prestados nestas unidades enquadram-se no âmbito das atividades previstas no plano de ação da estratégia “Porto, Cidade Sem Sida”. Com estas ações, o Município do Porto pretende contribuir para a construção e consolidação de respostas adequadas às necessidades locais, concorrendo para o cumprimento dos objetivos da estratégia 90-90-90.