Turismo

Cachorrinhos do Gazela são candidatos aos prémios mundiais da gastronomia

  • Notícia

    Notícia

#mno_cachorrinhos_gazela_sr_americo.jpg

Os famosos cachorrinhos do "Gazela", estabelecimento localizado na Praça da Batalha e protegido pelo programa municipal Porto de Tradição, conquistaram uma nomeação para os "The World Restaurant Awards". Confecionada desde os anos 60, a especialidade gastronómica está entre uma das mais concorridas da cidade.

Ganharam dimensão nacional e têm chegado agora às bocas do mundo, através dos guias turísticos e de uma visita celebrizada pelo Chef Anthony Bourdain. Os "cachorrinhos do Gazela", como são denominadas as típicas iguarias do "Gazela Cachorrinhos Batalha", surgem na lista final de nomeados dos "The World Restaurant Awards", na categoria dos restaurantes que se distinguem por um prato particular, segundo o Público online.

A cerimónia de atribuição dos prémios acontece em Paris a 18 de fevereiro e será transmitida no site da Fine Dining Lovers, parceira dos dois gastrónomos impulsionadores dos prémios: Joe Warwick e Andrea Petrini.

Recorde-se que, em novembro de 2017, o estabelecimento original do "Gazela", localizado na Praça da Batalha, passou a integrar o programa municipal Porto de Tradição, que protege estabelecimentos históricos dos aspetos mais liberais da Lei das Rendas.