Cultura

BPMP apresenta A Balada de Amor e Morte do Porta-estandarte Christoph Rilke

A Biblioteca Pública Municipal do Porto está a preparar para fevereiro a apresentação do projeto teatral de Maria Duarte e João Rodrigues, intitulado "A balada de amor e morte do porta-estandarte Christoph Rilke" e que integra a lista dos melhores espetáculos do ano do semanário "Expresso".

O espetáculo, que vem assim reforçar a programação das bibliotecas municipais, parte da célebre obra com o mesmo nome que o poeta austro-húngaro Rainer Maria Rilke (1875/1926) escreveu em apenas uma noite de 1899 (e seria publicado em 1904) a propósito de um seu antepassado.

Tido como um dos mais importantes poetas de língua alemã, Rainer Maria Rilke, que se relacionou com o pintor Paul Cézanne e o escultor Auguste Rodin, chega assim ao "palco" da BPMP com duas récitas interpretadas por Maria Duarte e a partir de um trabalho cocriado com João Rodrigues, a 1 e 2 de fevereiro, respetivamente às 19 e às 17 horas.

O bilhete tem o custo de 3 euros, sendo a entrada livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.

/

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Rua de D. João IV / Jardim de São Lázaro