Cultura

Bouça é o palco do Cultura em Expansão neste fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O primeiro fim de semana de novembro do Cultura em Expansão apresenta na Bouça o projeto “Obras Portuenses da Década de 20” nesta sexta-feira.

Depois de ocupar os palcos em Campanhã e Miragaia, o conjunto de obras musicais criadas com base nos territórios do Cultura em Expansão chega no próximo sábado, às 19,30 horas, à Associação de Moradores da Bouça. Através de um ensemble composto por violoncelo, flauta, clarinete e percussão, o público é desafiado a escutar a cidade, num trabalho levado a cabo por quatro compositores portuenses em colaboração com moradores dos territórios que lhes serviram de inspiração: Ângela da Ponte na Bouça, Igor C. Silva, José Alberto Gomes e Sara Carvalho em Campanhã.

À semelhança de todas as atividades do Cultura em Expansão, ambos os espetáculos têm entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia, a partir de uma hora antes do seu início.

Durante o mês de novembro, segue-se ainda a última apresentação de “Obras Portuenses da Década de 20”, as peças “O Triângulo Cor-de-Rosa” e “Escuridão Bonita”, as performances MB#6 2008 e MB#6 2018, a performance “Sardinheira” e a última “Roda de Histórias”. Destaque ainda para o dia 13, em que terá lugar a Romaria Cultura em Expansão, que percorrerá os quatro territórios, com a peça “Romeu & Julieta” (Miragaia), a atuação de Audrey Chen & Alexandre Soares (Bouça), a performance “Mina-Mesa – Palco Altar” (Campanhã), e o concerto de Maria João / Ogre Electric (Pasteleira).

Mais informações sobre o Cultura em Expansão podem ser consultadas no website do programa municipal.

Notícia atualizada às 17,35 horas de quinta-feira, dia 4. O espetáculo “Palmira“, de Anabela Almeida e Sara Duarte / teatro meia volta, previsto para o dia 6 de novembro, na AMBSP, foi adiado devido a um dos intérpretes se encontrar em isolamento profilático. A nova data de realização será anunciada oportunamente.