Sociedade

Bolhão fornece os ingredientes para os melhores do mundo das pizzas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Antonio_Mezzero_pizzaiolo_01.JPG

DR

O Palácio da Bolsa acolhe, na quarta-feira, dia 16, a segunda edição do World Stars Pizza & Port wine. O evento traz alguns dos melhores pizzaiolos do mundo à cidade, que vão mostrar o seu trabalho e harmonizá-lo com Vinho do Porto.

Antes do grande evento do World Stars Pizza & Port wine, na quarta-feira, dia 16, no Palácio da Bolsa, os pizzaiolos já estarão presentes na cidade para escolherem os melhores ingredientes para as suas criações.

“Faz todo o sentido que as melhores pizzas do mundo sejam confecionadas com produtos de excelência”, sublinhou o criador do World Stars Pizza & Port wine, Antonio Mezzero, campeão do mundo de pizza e embaixador em Portugal da pizza napolitana. Assim, na manhã desta segunda-feira, os 14 pizzaiolos presentes no evento visitaram o Mercado do Bolhão para obterem os produtos que irão usar na confeção das pizzas a concurso.

O lote de competidores integra: Goran Abramovic (Sérvia), Ali Chahrour (Suécia), Will Grant (EUA), Takumi Tachikawa (Japão), Pablo Gil (Argentina), Eric Riem (França), Tobias Kühnle (Alemanha), Jaqueson Dichoff (Brasil), Giovanni Hernández (Colômbia), Pedro Almeida (Portugal), Antonio Martos (Espanha), Gianni Calaon (Itália), John Lanzafame (Austrália), e Wilhelm Rodriguez (Porto Rico).

Na quarta-feira, dia 16, o Palácio da Bolsa recebe a segunda edição do World Stars Pizza & Port wine, onde os pizzaiolos vão harmonizar as suas pizzas com vinhos de 14 das casas portuguesas de Vinhos do Douro e do Porto. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.