Sociedade

Bolhão em Festa é ao som de um Quarteto de Flautas

  • Notícia

    Notícia

#fib_pauta_01.jpg

Filipa Brito

Neste sábado, dia 16, há "Bolhão em Festa" no Mercado Temporário do Bolhão. Desta vez, a música será da responsabilidade do Conservatório de Música do Porto, que traz um Quarteto de Flautas pela direção do professor Marco Pereira, a partir das 15 horas.

A iniciativa está inserida nos "Sábados no Mercado", que reservam o terceiro sábado do mês para a música e performances artísticas e por onde já passaram tunas académicas, grupos de bossa nova, teatro musical e coros de natal, por exemplo.

Criada pela Câmara do Porto a 1 de junho de 1917, a escola pública teve como primeiro diretor Bernardo Moreira de Sá, avô da pianista Helena de Sá e Costa e da violoncelista Madalena Moreira de Sá (e Costa). Inicialmente instalado no Palacete dos Viscondes de Vilarinho de São Romão, na Travessa do Carregal, o Conservatório de Música do Porto mudou-se em 1975 para o Palacete Pinto Leite, na Rua da Maternidade, onde viria a passar mais de 30 anos.

A ala poente do edifício da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, na Praça de Pedro Nunes, é a casa atual da escola, desde 2008, numas instalações que incluem ainda um novo edifício onde foram instalados um estúdio de gravação, uma sala de orquestra, auditórios e uma biblioteca.

O acesso a mais este "Bolhão em Festa" é gratuito.

Aproveite e recorde a animação que, na semana passada, atraiu famílias ao Mercado Temporário do Bolhão:

+Info: Mercado Temporário do Bolhão