Desporto

Boavista entrega faixas aos campeões nacionais e internacionais 2019-2022

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Depois de dois anos com as celebrações condicionadas pela pandemia, os atletas do Boavista Futebol Clube puderam agora receber as faixas de campeões nacionais e internacionais. A gala de consagração precedeu desfile no intervalo do último jogo do campeonato realizado no Estádio do Bessa.

No total, o clube conquistou 87 títulos - individuais e coletivos – entre 2019 e 2022 e o feito foi assinalado pela vereadora com o pelouro do Desporto, que marcou presença na “Gala dos Campeões”.

“Foram notáveis os resultados conseguidos pelo Boavista nos últimos tempos”, afirmou Catarina Araújo, referindo-se às conquistas nas modalidades de padel, jiu-jitsu, muay thai ou taekwondo, mas também em “disciplinas com tradição”, como são o boxe ou o atletismo, e noutras “modalidades do futuro” como o trail ou os esports (desportos eletrónicos).

A vereadora municipal sublinhou o “grande prazer [com] que venho à casa de um dos principais símbolos coletivos do desporto da nossa cidade, e do nosso país, para participar nesta homenagem”.

No momento em que as dificuldades trazidas pela Covid-19 se vão esbatendo, a responsável pela área do Desporto reforçou que “é tempo agora de recuperar o que não foi vivido e homenagear os atletas que se superaram duplamente: devido às condicionantes da pandemia e, mais importante do que tudo, excederam-se a si próprios e aos adversários.

“Quero desejar que os boavisteiros, os munícipes, todos nós, aproveitemos a bravura destes atletas para chegarmos mais longe", concluiu Catarina Araújo.