Sociedade

Blues sonorizam mais um fim de semana do Warm Up

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_26MAIO_BLUES_FEST_01.jpg

Porto.

O Porto Blues Fest regressa para a sua quarta edição, depois de uma interrupção forçada no ano passado. Este sábado e domingo, 31 de julho e 1 de agosto, a Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal volta a ser o palco escolhido para o festival que, este ano, tem entrada livre, embora com lotação limitada. É mais uma iniciativa incluída no Warm Up.

Com uma forte aposta nas bandas nacionais, o programa do festival abre com a primeira e única aparição em palco do projeto Porto Blues Guitar Fest Summit, com curadoria de Budda Guedes. Trata-se de uma homenagem aos melhores guitarristas portugueses e onde participam, para além do curador, também João Cabeleira dos Xutos & Pontapés, Frankie Chavez e Vítor Bacalhau.

Neste sábado sobe ainda ao palco uma artista incontornável do blues norte-americano, Trudy Lynn, já com 17 discos editados e nomeada por cinco vezes para os Blues Music Award, acompanhada dos Delta Blues Riders.

Amanhã, domingo, o Porto Blues Fest apresenta os portugueses Dog’s Bollocks, seguindo-se Kiko & The Blues Refugees, banda do Porto que cruza diferentes estilos, entre o rock, os blues, a soul ou o jazz.

Para fechar em beleza esta edição, o Budda Power Blues volta a juntar-se a Maria João, a voz diva do jazz em Portugal. Juntos, vão apresentar o disco e o espetáculo “The Blues Experience II - A Aventura Continua”, a segunda colaboração que grupo e cantora concretizam.

Atividades Paralelas

Mas nem só de concertos se fará esta edição do Porto Blues Fest. No recinto, estará patente uma exposição de guitarras cigar box e uma feira de vinil. Serão ainda realizados workshops de guitarra pela PG – Guitar Studio.

Outra novidade será a presença do chefe Chakall para confecionar ao vivo iguarias que estão intimamente ligadas ao blues, como é o caso da cozinha cajun.

O Porto Blues Fest tem entrada gratuita, mas sujeita à lotação do recinto. Os bilhetes/pulseiras, até um máximo de 2 por pessoa, devem ser levantados na bilheteira, localizada na Praça do Rossio, no dia dos respetivos concertos, a partir das 14,30 horas.

Mais informações no website oficial do evento.

PROGRAMA

Sábado, 31 de julho

16h00: Abertura de portas

18h00: Guitar Summit

19h30: Show Cooking by Chakall

21h00: Trudy Linn & Delta Blues Riders

Domingo, 1 de agosto

16h00: Abertura de portas

17h00: Dogs Bollocks

18h00: Kiko and The Blues Refugees

21h00: Budda Power Blues & Maria João