Economia

Blip cria mais emprego e reabilita património na zona oriental da cidade com o apoio da Câmara do Porto

  • Notícia

    Notícia

A tecnológica Blip viu hoje a sua presença expandida na cidade do Porto. A nova sede, inaugurada na freguesia do Bonfim, é fruto do processo de crescimento exponencial da empresa que aposta no Porto para seu principal centro de produção de software. O processo de instalação da empresa contou com o apoio da Câmara do Porto e contribui quer para a reabilitação urbana quer para a criação de emprego.

O espaço de quase seis mil metros quadrados, um edifício de referência arquitetónica da cidade, alberga 285 postos de trabalho e foi a alternativa selecionada pela Blip de entre as opções apresentadas pela InvestPorto que começa a colher os frutos do seu esforço na captação de novos negócios e investimento na área da Inovação.

Na inauguração estiveram presentes o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, o CTO da Paddy Power Betfair, Paul Cutter, e os vereadores do Desenvolvimento Económico e Social, Ricardo Valente, e da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo.

Filipe Araújo salientou que a expansão da Blip "demostra que a cidade é atrativa para o investimento" e recordou que "é importante criar condições para que outras Blip´s possam surgir, atraindo investimento, talento, riqueza e, no fim, a dinamização económica e a criação de emprego, neste caso altamente qualificado".

A Blip foi constituída em 2009 com apenas três colaboradores, incubada na UPTEC -Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e adquirida em 2012 pela Paddy Power Betfair (PPB), empresa britânica de jogo online cotada na bolsa de Londres, tornando-se num dos seus principais hubs de desenvolvimento.