Economia

Blip abre as portas para dar a ver o melhor da tecnologia produzida no Porto

  • Notícia

    Notícia

#DR_BLIP.jpg

A empresa tecnológica Blip vai estar de portas abertas para mostrar o melhor que este setor produz no Porto, amanhã, 31 de janeiro, e terá entre os visitantes o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

A partir das 14,30 horas, a empresa da Avenida Camilo dá início ao Open Day i4.0, organizado em parceria com o IAPMEI, com o objetivo de dar a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver desde que foi criada, em 2009, por três engenheiros de software.

Na Blip, trabalham cerca de 300 engenheiros que produzem tecnologia e programação à medida para Internet e equipamentos móveis. Desde a sua aquisição pela multinacional Paddy Power Betfair (PPB), em 2012, recebeu já um investimento total de mais de 72 milhões de euros.

A empresa portuense tornou-se um dos principais tech hubs da PPB no mundo e é atualmente responsável pela gestão tecnológica de suporte às mais de 70 milhões de transações que a multinacional especializada em apostas online regista por dia. O software desenvolvido na cidade do Porto é, por isso, exportado para mercados em todo o mundo.