Cultura

Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

  • Notícia

    Notícia

Entre a próxima sexta-feira e o dia 1 de fevereiro, o piso 3 do Edifício AXA (localizado na Avenida Dos Aliados) acolhe a X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico. A exposição reúne 28 trabalhos inéditos de artistas naturais ou residentes no norte de Portugal e na região espanhola da Galiza, selecionados entre mais de 120 trabalhos admitidos a concurso.

Organizada pelo Eixo Atlantico do Noroeste Peninsular, esta é a única exposição itinerante entre dois países da União Europeia. Configura-se como um espaço de eleição para a promoção e intercâmbio de jovens artistas desta região peninsular, caracterizada por raízes culturais e artísticas comuns.

A mostra inclui os vencedores do Prémio Eixo Atlântico e do Prémio Jovens Talentos Luso-Galaicos, entre outras obras inéditas que refletem as semelhanças e as diferenças entre as respetivas culturas e vivências dos respetivos autores, através de uma expressão milenar e universal: a pintura.

A cerimónia de inauguração da bienal está agendada para sexta-feira, 9 de janeiro, às 21h30, no piso 3 do Edifício AXA e a entrada é gratuita durante todo o período da exposição.

CATÁLOGO