Cultura

Bienal de Fotografia abre candidaturas para seleção de cinco artistas emergentes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_bienal_fotografia_palacio_cristal_03_1.jpg

Filipa Brito

Está a decorrer, até às 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro, a open call da Bienal Fotografia do Porto para selecionar cinco artistas emergentes, residentes em Portugal, para integrar a comunidade europeia FUTURES em 2023.

“Os artistas selecionados usufruirão de um intercâmbio internacional a partir de uma rede de instituições, curadores, artistas e públicos, potenciando visibilidade e novas oportunidades profissionais”, pode ler-se no regulamento da iniciativa.

Esta convocatória está integrada no projeto de internacionalização da Bienal’23 Fotografia do Porto, cuja terceira edição realiza-se de 18 de maio a 2 de julho de 2023.

A candidatura só é válida após o preenchimento integral do formulário online. As propostas devem ser submetidas até às 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro de 2023, hora de Portugal continental. Consulte mais informação em www.ciclo.art.

A Bienal Fotografia do Porto é organizada e produzida pela plataforma Ci.CLO, financiada pela Câmara Municipal do Porto e pela Direção-Geral das Artes, contando com o apoio mecenático do BPI e da Fundação ”la Caixa”, o apoio institucional da Comissão Nacional da UNESCO e uma rede de vários parceiros estratégicos a nível nacional e internacional, nomeadamente a FUTURES – European Photography Platform.

A FUTURES é a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea, reunindo uma comunidade global de fotografia para apoiar e nutrir o desenvolvimento profissional de artistas emergentes.