Sociedade

Bibliotecas municipais promovem atividades de Natal para crianças

  • Notícia

    Notícia

#fib_cantar_o_natal_10.jpg

Filipa Brito

As bibliotecas municipais e o bibliocarro têm preparadas várias atividades para os mais novos nesta época festiva a partir deste sábado e até dia 22 de dezembro. O "Especial Natal" é destinado a famílias e crianças e integra contos e oficinas criativas, sempre com o objetivo de promoção da leitura. 

Os Sábados a Contar da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) oferecem um conto de Natal ao sábado aos mais pequenos e a todos os que gostam de ouvir histórias, a partir dos três anos.

Também na BMAG, "Do lixo se faz música" é uma oficina criativa onde os participantes serão desafiados a construir instrumentos musicais, com os objetos mais improváveis do quotidiano. Depois, as crianças são convidadas a preparar um musical de Natal onde vão cantar e ser atores, num espetáculo agendado para o dia 22 de dezembro, às 11 horas, na Sala da Hora do Conto.

Outra das propostas, esta na Biblioteca Pública Municipal do Porto, consiste em construir um presépio, com peças em barro, que deverão secar durante uns dias para ir ao forno, mesmo a tempo dos seus autores as levarem para casa neste Natal.

O Bibliocarro estará estacionado na Avenida dos Aliados, junto à estátua de Almeida Garrett, e vai promover a Hora do Conto com a história de uma ovelhinha que veio para jantar.

+Info: Consulte aqui todas as atividades e respetivas condições de participação.