Sociedade

Bibliotecas do Porto convidam os mais novos para programa de férias de Páscoa

  • Notícia

    Notícia

Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett está a ser dinamizado um conjunto de atividades para os mais novos. De manhã e à tarde, até 6 de abril, há leituras, jogos e oficinas. O programa regressa de 11 a 13.

O período da manhã está reservado para a oficina “Viaturas sem motor”, com Mariana Rio, dirigida a crianças dos seis aos 10 anos. Das 10h30 às 12h30, os participantes vão jogar e criar viaturas, através da experimentação com materiais reciclados e processos de construção, encaixe e colagem.

“Caça aos Ovos da Paulina”, para as crianças dos três aos seis anos, é dinamizada pela equipa do Projeto Educativo e ocupa as tardes (das 15h30 às 17h30).

A partir da leitura do livro “Para onde foram os ovos da Paulina?”, de Alessia Garilli, os participantes vão seguir um conjunto de pistas para descobrir os ovos da personagem, nos recantos da Biblioteca Municipal Almeida Garrett e nos Jardins do Palácio.

O programa regressa de 11 a 13 de abril, repetindo o programa para as mesmas faixas etárias.

“Robots, ET’s e Monstros” decorre entre as 10h30 e as 12h30, com Mariana Rio. Nesta oficina, os participantes vão jogar e criar robots, extraterrestres e monstros.

À tarde, das 15h30 às 17h30, a equipa do Projeto Educativo cuidará da narração de contos seguida de oficina criativa.

Em cada dia será abordado um texto diferente: “A Abelha”, de Kirsten Hall (11 de abril), “Eu Vou Cuidar de Ti”, de Maria Loretta Giraldo (12 de abril) e “O Menino com Flores no Cabelo”, de Jarvis (13 de abril).