Cultura

Biblioteca Municipal promove ciclo dedicado a Agustina Bessa-Luís

  • Notícia

    Notícia

agustina-bessa-luis.jpg

Seis obras de Agustina Bessa-Luís vão ser exploradas num ciclo dedicado à autora amarantina na Biblioteca Pública Municipal do Porto (BPMP), a partir da próxima sexta-feira, dia 18, e até 14 de junho, sempre às 19 horas.

Nome maior da literatura em língua portuguesa, Agustina Bessa-Luís (Amarante, 1922) tem uma original e fértil obra, contando com mais de meia centena de títulos, entre romances, novelas, peças de teatro, guiões de cinema, biografias, ensaios e livros infantis.

Esse universo de personagens e situações vai ser alvo de diversas abordagens neste ciclo, que é coorganizado com o Círculo Literário Agustina Bessa-Luís e cuja primeira sessão vai debruçar-se sobre "Dentes de Rato", contemplando uma leitura encenada.

Seguir-se-ão "Estações da Vida", com leitura encenada a 15 de fevereiro, "Três Mulheres", com projeção de curtas-metragens (15 de março), "O Bodo", com leitura encenada (12 de abril), "Pedro e Inês", com leitura encenada (17 de maio), e "Florbela Espanca", sessão com concerto (14 de junho).

O bilhete tem o custo de 3 euros para cada sessão ou de 14 euros para todo o ciclo.

A entrada é livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.

/

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Rua de D. João IV / Jardim de São Lázaro