Cultura

Biblioteca Almeida Garrett assinala Dia Internacional da Tolerância na quinta-feira

  • Notícia

    Notícia

Uma mostra documental e a visita guiada a uma exposição de fotografia assinalam na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG), nos Jardins do Palácio de Cristal, o Dia Internacional da Tolerância e da UNESCO, nesta quinta-feira, dia 16.

De acesso livre, o programa promove, pelas 18,30 horas, uma visita guiada pela antropóloga Ana Tomás à exposição de fotografia "Swat-Nama, deambulações etnográficas no vale do Swat, noroeste do Paquistão".

Esta exposição, que fica patente até 9 de dezembro, toma o título a partir de um manuscrito do século XVII (Swat-nama), da autoria de Khushal Khan Khattak (1613-1689), um proeminente escritor e poeta pashtun, aquando da sua visita àquela região paquistanesa, em 1674. Trata-se de uma narrativa de viagem em verso, contendo descrições de aspetos geográficos, culturais, políticos e históricos da região.

Também nesta quinta-feira, a efeméride que exorta à tolerância é ocasião para inaugurar na BMAG a mostra documental "Diversidade, identidade e humanidade".

Esta exposição, igualmente de acesso livre, fica patente até 30 de novembro e é composta por livros, filmes e discos que revelam que o encontro entre diferentes culturas enriquece as comunidades.

+Info: bib.agarrett@cm-porto.pt | tel. 226 081 000