Turismo

European Best Destination: Está aberta a segunda semana de votações

  • Notícia

    Notícia

vote_Porto_01.jpg

O vídeo oficial da campanha "Porto - Melhor Destino Europeu 2017" foi divulgado publicamente esta sexta-feira, precisamente no dia em que tem início a segunda semana de votações.

No vídeo, um leque de personalidades dá a cara pelo Porto, apelando à união e ao voto de todos os portugueses, para que a Invicta - a única cidade nacional a concurso - conquiste novamente o título de Melhor Destino Europeu. Recorde-se que o Porto já venceu esta competição por duas vezes no passado, em 2012 e 2014.

Pedro Abrunhosa, Miguel Guedes, Miguel Araújo, Júlio Magalhães, Sara Moreira, Rúben Neves, Herrera, Felipe, Katty Xiomara, Sebastião Feyo de Azevedo e Rui Moreira são alguns dos embaixadores que participam nesta campanha e "dão a cara pelo Porto" neste vídeo promocional.

Além do leque de personalidades da cidade, a campanha conta, ainda, com um conjunto alargado de parceiros institucionais, entre os quais se destacam o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional São João ou a Metro do Porto, entre muitas outras instituições.

Recorde-se que as votações decorrem até ao meio do dia 10 de fevereiro, sendo possível votar uma vez por semana em cada dispositivo (computador, telemóvel ou tablet). As votações podem ser realizadas online em www.voteporto.com, num processo muito simples, que dispensa registo.

O Porto concorre ao título de Melhor Destino Europeu 2017 juntamente com mais 19 cidades europeias, entre elas Paris, Londres, Berlim, Bruxelas, Atenas, Barcelona ou Milão.