Urbanismo

Beneficiação da Rua de Bartolomeu Velho está lançada em concurso público

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empreitada para a beneficiação da Rua de Bartolomeu Velho, situada na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, está lançada em concurso público.

Embora a rua se estenda da Fundação de Serralves até a Praça do Império, a obra irá compreender o troço que vai de Serralves até a Rua João de Barros.

O concurso público tem um preço base de 865 mil euros, para trabalhos que contemplam a beneficiação do pavimento da faixa de rodagem e dos passeios, melhorias na sinalização rodoviária, na rede de abastecimento de água e na rede de drenagem de águas pluviais.

A intervenção, a cargo da GO Porto, visa tornar aquela artéria mais segura, com percursos coerentes e contínuos, garantindo também a acessibilidade pedonal e o transporte público ao longo de todo o arruamento.

O prazo previsto de execução é de 210 dias. As propostas devem ser entregues até às 23h59 horas do dia 21 de julho de 2024, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.