Educação

Bênção das pastas volta a juntar milhares de estudantes dois anos depois

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Largo Amor de Perdição e o jardim da Cordoaria foram pequenos para acolher os milhares de estudantes da Academia do Porto e respetivas famílias que assistiram à missa da bênção das pastas.

A tradição volta a cumprir-se de corpo presente dois anos depois e a juntar os finalistas, numa cerimónia presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, à qual também assistiu a vereadora da Juventude da Câmara do Porto, Catarina Araújo, e o Chefe de Gabinete, Vasco Ribeiro, entre várias individualidades da vida académica e de instituições da cidade.

Após hora e meia de celebração, D. Manuel Linda deu a bênção final aos estudantes que agora partem para o mercado de trabalho com um “abraço de parabéns, expressão de amizade e de muita esperança".

Recorde-se que devido às obras do metro na Avenida dos Aliados, quer a monumental serenata, quer a missa da bênção das pastas foram transferidas para a Cordoaria, em frente à antiga Cadeia da Relação, num ano em que a grande festa estudantil da Queima das Fitas assinala o seu centésimo aniversário.