Desporto

Belga Greet Minnen vence segunda edição do W40 Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A tenista belga Greet Minnen venceu, este domingo, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, a segunda edição do W40 Porto, derrotando na final a croata Tara Wurth, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2. A tenista croata tinha, já no sábado, disputado a final de pares, ao lado da atleta portuguesa Matilde Jorge. A dupla luso-croata perdeu para o par formado pela georgiana Ekaterine Gorgodze e a espanhola Leyre Romero Gormaz, por 2-1, com os parciais de 4-6, 6-2 e 9-11.

A vitória da atleta belga põe fim a duas semanas intensas de ténis feminino nos courts do Monte Aventino. Na final da segunda edição do W40 Porto, Greet Minnen ganhou a Tara Wurth, em apenas 57 minutos, com uma exibição de grande classe. "Fiquei muito contente por ter ganhado aqui no Porto, tive encontros complicados, mas consegui ultrapassá-los e acredito ter jogado a um bom nível", afirmou, no final da competição, a atual 185.ª do ranking WTA (já foi 69.ª da hierarquia).

Tara Wurth, que fez três finais em duas semanas na Invicta (duas de pares e uma de singulares), bem tentou contrariar todo o ténis demonstrado pela vencedora, mas não conseguiu o almejado título, deixando, no entanto, alguns indicadores para o futuro da sua carreira.

Desde 6 de fevereiro que os campos cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino receberam, em duas edições, tenistas dos quatro cantos do mundo. A primeira edição do torneio realizou-se de 30 de janeiro a 5 de fevereiro e foi vencida pela suíça Celine Naef. A final do W40 II foi presenciada pela vereadora do Desporto, Catarina Araújo, que entregou o prémio Greet Minnen. As duas edições foram organizadas pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e fazem parte do calendário da International Tennis Federation (ITF).