Proteção Civil

Batalhão de Sapadores Bombeiros assinalou progressão de 186 dos seus operacionais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Decorreu na manhã desta terça-feira a cerimónia que marcou a progressão por mobilidade de 186 operacionais do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB).

Numa sessão que contou com a presença da vereadora dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Proteção Civil, Catarina Araújo, e do comandante do BSB, Tenente-Coronel Carlos Marques, foram impostas as graduações aos 186 elementos que progrediram por mobilidade nas várias categorias: cinco para chefe de 2.ª classe, 42 para subchefe principal, 64 para subchefe de 1.ª classe e 75 para subchefe de 2.ª classe.

Os 186 operacionais concorreram ao concurso de acesso, tendo concluído com aproveitamento os respetivos cursos de promoção, escrevendo mais uma página da longa história do BSB. Com 294 anos de história, este é o segundo maior e o segundo mais antigo corpo de bombeiros de Portugal.

A Câmara do Porto tem vindo a dotar o BSB de mais meios nas áreas de pessoal, viaturas, equipamentos e instalações, tornando-o numa unidade moderna, de elevada prontidão e com capacidade técnica para responder aos inúmeros desafios que se lhe colocam, por forma a reduzir o tempo médio de resposta e aumentar a qualidade do serviço.

O crescimento de pessoal no BSB tem permitido aumentar o rácio bombeiro/habitante, permitindo potenciar a segurança dos munícipes.