Educação

Batalha promove oficina de Natal para crianças

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_inauguracao_batalha_02.jpg

Miguel Nogueira

Abrem esta quarta-feira, 15 de novembro, as inscrições para a "Oficina de Realização para Famílias: Para, Escuta e Olha!", que decorre entre 20 e 29 de dezembro no Batalha Centro de Cinema.

Dirigida a crianças entre os 9 e os 12 anos, a oficina orientada pela realizadora Amarante Abramovici pretende ser um espaço de descoberta e de experimentação do cinema enquanto forma de olhar o mundo e, em particular, a cidade.

Munidos de uma câmara de filmar e de um microfone, os participantes vão realizar em conjunto duas curtas-metragens nas imediações do Batalha, tendo a oportunidade de experimentar as várias fases da produção de um filme.

Numa viagem pela história do cinema, as crianças ficarão também a conhecer alguns nomes pioneiros do cinema, a saber mais sobre o cinematógrafo dos irmãos Lumiére e aprender como o cinema chegou a Portugal pela mão do portuense Aurélio da Paz dos Reis.

A oficina decorre ao longo de seis sessões, de quarta a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas. A inscrição tem o custo de 20 euros e pode ser realizada na bilheteira do Batalha ou online a partir das 11 horas desta quarta-feira.