Economia

Banco Natixis quer contratar mais 400 pessoas para o Porto até ao fim do ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Filipa Brito

O banco francês Natixis, presente no Porto desde 2017, vai contratar quatro centenas de profissionais nas áreas de tecnologia, finanças ou direito até ao final do ano para o centro de excelência perto do Jardim do Campo 24 de Agosto, onde já trabalham 1.200 pessoas. Há vagas destinadas a recém-licenciados.

Em declarações ao Negócios, o diretor geral da Natixis Portugal justifica que o reforço da equipa vem “do sucesso do projeto e, acima de tudo, das pessoas”. “É uma fórmula difícil de igualar e que transformou a Natixis em Portugal num caso de estudo a nível global”, afirma Etienne Huret.

O que o banco francês procura são diferentes níveis de experiência profissional num alargado leque de áreas ligadas à banca e finanças, mas também tecnologia, gestão, economia e direito, ou seja, “backgrounds, experiências e perfis muito variados, que possam enriquecer a nossa atividade de Portugal para o mundo”.

No início focado nas tecnologias de informação, o centro de excelência tem vindo a diversificar as operações. Por exemplo, em janeiro deste ano, as funções de apoio começaram a fazer-se a partir do Porto.

De forma a atrair perfis juniores, a Natixis lançou ainda a campanha “We want your brain” (Queremos o teu cérebro), que o diretor geral do banco em Portugal considera “uma campanha mais disruptiva que chame a atenção dos recém-licenciados que se queiram juntar à nossa equipa, em busca de uma experiência dinâmica de aprendizagem e crescimento". Os candidatos devem ser elegíveis para estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional.