Sociedade

Banco Alimentar lança campanha de solidariedade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Divulgacao_Banco_Alimentar.jpg

DR

A Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto regressa, este fim de semana, em mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto.

A organização solicita à comunidade a doação de bens alimentares não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas. Os produtos recolhidos serão entregues a cerca de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, refere que “todos os dias chegam cada vez mais pedidos de ajuda”, sendo “o fenómeno da inflação nos bens alimentares superior à inflação geral, o que leva a que as quantidades doadas sejam inferiores. Contamos, por isso, e tal como até aqui, com a ajuda e espírito solidário da comunidade para continuar a apoiar a população mais carenciada”.

No âmbito da última campanha de recolha de alimentos realizada pela organização, em maio passado, foram angariadas 300 toneladas de bens alimentares.