Habitação

Balcão para Habitação Acessível regista 600 atendimentos no primeiro mês de atividade

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Miguel Nogueira

No primeiro mês de atividade foram mais de 600 atendimentos realizados através do Balcão para a Habitação Acessível, espaço de atendimento ao público dedicado à promoção de habitação acessível, gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU.

Entre os serviços mais procurados destacam-se as solicitações alusivas ao programa 1.º Direito, aos sorteios de arrendamento acessível e também aos pedidos de manutenção, num balanço muito positivo relativamente à procura deste novo serviço.

O balcão disponibiliza, também, um simulador online, especificamente concebido para fazer uma análise preliminar de enquadramento da elegibilidade ao programa 1.º Direito.

Situado na Loja de Cidadão das Antas, o Balcão para a Habitação Acessível está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas. Para contactar a Porto Vivo, SRU, podem ser utilizados meios alternativos, através do telefone 222 072 700 ou do endereço de correio eletrónico portovivosru@portovivosru.pt.