Balcão para Habitação Acessível regista 600 atendimentos no primeiro mês de atividade
Porto.
Notícia

Miguel Nogueira
No primeiro mês de atividade foram mais de 600 atendimentos realizados através do Balcão para a Habitação Acessível, espaço de atendimento ao público dedicado à promoção de habitação acessível, gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU.
Entre os serviços mais procurados destacam-se as solicitações alusivas ao programa 1.º Direito, aos sorteios de arrendamento acessível e também aos pedidos de manutenção, num balanço muito positivo relativamente à procura deste novo serviço.
O balcão disponibiliza, também, um simulador online, especificamente concebido para fazer uma análise preliminar de enquadramento da elegibilidade ao programa 1.º Direito.
Situado na Loja de Cidadão das Antas, o Balcão para a Habitação Acessível está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas. Para contactar a Porto Vivo, SRU, podem ser utilizados meios alternativos, através do telefone 222 072 700 ou do endereço de correio eletrónico portovivosru@portovivosru.pt.