Balcão da Habitação Acessível regista perto de mil atendimentos em março
Porto.
Notícia
Miguel Nogueira
Aberto no final do ano passado, o Balcão da Habitação Acessível, gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, tem assinalado uma procura crescente, tendo registado no mês de março o maior número de atendimentos desde o início da sua atividade: 944.
Entre os serviços mais procurados, destacam-se as solicitações alusivas ao programa 1.º Direito, os sorteios de arrendamento acessível e também os pedidos de manutenção.
Recorde-se que no Balcão da Habitação Acessível está disponível o acesso a um simulador online (acessível a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet), especificamente concebido para fazer uma análise preliminar de enquadramento da elegibilidade ao programa 1.º Direito, que visa “apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.
Situado na Loja de Cidadão das Antas, o Balcão da Habitação Acessível está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas. Para contactar a Porto Vivo, SRU, os/as interessados/as podem utilizar, ainda, o telefone 222 072 700 ou o endereço de correio eletrónico portovivosru@portovivosru.pt.