Mobilidade

Avenida Gustavo Eiffel reaberta ao trânsito

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_avenida_gustavo_eiffel_reabertura_02.JPG

DR

A Avenida Gustavo Eiffel foi reaberta ao início da tarde desta segunda-feira, depois da derrocada de pedras de grandes dimensões que ocorreu na passada terça-feira. Circulação automóvel far-se-á de forma alternada, com recurso a semáforos.

Os trabalhos de intervenção na escarpa para retirada dos elementos da derrocada, mitigando os riscos para a população, estão a cargo da empresa municipal Domus Social e decorrem em duas etapas.

A primeira consistiu na demolição controlada dos elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance. Na segunda etapa, com uma duração prevista de 15 dias e início subsequente, pretende-se retirar do local os elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte e realizar provisoriamente os movimentos de terra adequados.

No final destes trabalhos, irá ocorrer uma intervenção planeada para consolidação e estabilização definitiva, na mesma zona da escarpa, a cargo da empresa municipal GO Porto.

Recorde-se que a derrocada ocorreu na manhã da passada terça-feira, 3 de janeiro, nas traseiras do hotel Eurostars, devido à saturação dos solos, em consequências das chuvas das semanas anteriores.