Sociedade

Godinho abriu concertos da Casa da Música nos Aliados

  • Notícia

    Notícia

Depois da Casa da Música, em abril, foi agora a vez de a Avenida dos Aliados ser palco de um concerto conjunto de Sérgio Godinho com a Orquestra Jazz de Matosinhos. O primeiro dos dois Concertos na Avenida, organizado pela Casa da Música e Câmara do Porto, contou com uma praça cheia e animada que pode desfrutar de sucessos como "Com um brilhozinho nos olhos", "O Primeiro dia", "Etelvina", "Maré Alta" entre outros. 

Naquela que foi a primeira atuação de Sérgio Godinho num placo da Avenida, os presentes puderam ouvir os seus grandes êxitos com um novo arranjo, criado para a ocasião, conforme explicou o Diretor Musical da Orquestra Jazz de Matosinhos, Pedro Guedes. "Nós já tínhamos trabalhado com outros cantores, mas nunca tínhamos feito com ninguém a música dele, como é o caso da do Sérgio e transformado para orquestra", salientou. 

"As canções são objetos plásticos que podem ter novas vidas e devem", afirmou Sérgio Godinho sobre esta experiência de colaboração. O cantor revelou ainda ser "uma grande emoção" voltar a sua terra e "cantar com este público do Porto". 

A música popular portuguesa, em perfeita sintonia com o Jazz, abriram o caminho para o final do ciclo de Concertos na Avenida 2016, que termina hoje, pelas 22 horas, quando a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música regressar ao mesmo local, para apresentar o espetáculo "Música para uma noite de festa".