Avenida dos Aliados recebe neste domingo concerto de Gospel a mais de 100 vozes
Notícia

Miguel Nogueira / Filipa Brito
No próximo dia 23, a partir das 18 horas, vão soar nos céus da Invicta as poderosas vozes do Saint Dominic's Gospel Choir. O concerto, que se abre ao espírito natalício, realiza-se na Avenida dos Aliados, palco dos grandes momentos vividos em coletivo pela cidade.
O Natal está quase a bater à porta mas, antes mesmo da sua véspera, o Município do Porto tem preparado um outro momento que promete agradar a milhares de portuenses, famílias e visitantes.
É já neste domingo que o Saint Dominic's Gospel Choir regressa à sala de visitas da cidade (placa superior) para um concerto alargado que junta as alas do Porto e de Lisboa. Ao todo, serão mais de 100 elementos em palco.
Este regresso acontece precisamente 23 dias após a atuação do coletivo, no âmbito da grande festa da inauguração da Árvore de Natal, ocorrida no passado dia 1. Na altura, o programa de atuações foi mais vasto, mas ainda assim, durante cerca de uma hora, o maior e mais antigo coro de gospel português subiu a palco com 50 elementos e, a julgar pela adesão do público, o concerto foi sentido com intensidade.
Neste segundo momento de comunhão com o Saint Dominic's Gospel Choir, que celebra também na Avenida dos Aliados os seus 16 anos de existência, fica garantido um repertório alargado e novas surpresas, asseguradas agora pelo dobro das vozes que integrou a composição anterior.
Contagem decrescente para a Passagem de Ano já começou
A programação da Passagem de Ano, recentemente anunciada, confirma o músico portuense para Pedro Abrunhosa para a festa do dia 31 e apresenta como novidade o concerto de "aquecimento" de um outro músico, Diogo Piçarra, para o dia 29.
O epicentro destes dois aguardados concertos acontece na Avenida dos Aliados, mas a agenda contempla vários outros momentos musicais, que incluem DJ set nos Leões, Cordoaria e Praça dos Poveiros, intercalados com a já clássica Corrida de São Silvestre, que acontece no dia 30.
Por isso, o melhor mesmo é considerar os planos especiais de mobilidade preparados pelo Município, que procuram articular condições de segurança com fluidez de circulação: sábado dia 29, domingo dia 30, segunda-feira dia 31.