Mobilidade

Avançam obras na Rua e Travessa da Via-Sacra no âmbito do programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_rua_via_sacra_02.jpg

Filipa Brito

O Programa Rua Direita avança no terreno com nova empreitada, através da requalificação da Rua e da Travessa da Via-Sacra, na freguesia de Paranhos, já na próxima segunda-feira, 11 de outubro.

As obras representam um investimento municipal na ordem dos 640 mil euros e são realizadas pelo Município do Porto, através da empresa municipal GO Porto. Têm uma duração global prevista de 540 dias, ou seja, com conclusão estimada para abril de 2023.

Os trabalhos visam a requalificação da Rua da Via-Sacra e da Travessa da Via-Sacra, através da pavimentação da faixa de rodagem e passeios, colocação de pequenas áreas ajardinadas, melhoria da acessibilidade pedonal e introdução de espaços de estacionamento.

Será, também, preservado o fontanário existente e executadas infraestruturas de abastecimento de águas, saneamento e águas pluviais, bem como telecomunicações, iluminação pública e recolha de resíduos.

Devido à empreitada haverá no local condicionamentos de trânsito, devidamente assinalados. Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis em www.goporto.pt ou através da Linha da Obra 228 339 303.

O Rua Direita é um programa municipal de reabilitação profunda de cerca de uma centena de arruamentos do Porto. Tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público, correspondente a uma extensão de 15 quilómetros de intervenção.