Habitação

Avançam obras de manutenção nos bairros de Santa Luzia e Contumil

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto vai intervir nos bairros de Santa Luzia e Contumil com trabalhos de manutenção. O investimento é na ordem dos 755 mil euros e as obras, da responsabilidade da empresa municipal Domus Social, abrangem 176 habitações, onde residem cerca de quatro centenas de pessoas.

A intervenção em Contumil, Campanhã, que irá beneficiar 80 fogos e melhorar as condições de habitabilidade de 195 munícipes, já teve início. Neste complexo habitacional, as obras serão ao nível das fachadas e zonas comuns interiores dos blocos 1 e 3, incluindo a substituição integral do revestimento da cobertura principal dos edifícios.

Prevê-se a conclusão da obra em setembro de 2023.

Esta semana, arranca a intervenção no bairro de Santa Luzia, em Paranhos. Com conclusão prevista para janeiro do próximo ano, a intervenção de manutenção preventiva inclui trabalhos de pintura e tratamento da cobertura dos edifícios, que apresentam problemas de corrosão.

O aglomerado de Santa Luzia é constituído por 645 fogos, onde vivem 1.410 pessoas, das quais 225 vão ser impactadas por estas obras. Os edifícios que vão ser agora alvo de intervenção reúnem 96 fogos.