Proteção Civil

Av. de D. Carlos I encerra ao trânsito a partir de sexta à noite devido à previsão de agitação marítima

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_corte_D_Carlos_01.jpg

Miguel Nogueira

A Proteção Civil Municipal informa para a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas no que se refere à agitação marítima a partir desta sexta-feira, 18 de fevereiro.

Por precaução, será necessário impedir a circulação pedonal e automóvel na Av. de D. Carlos I a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 18. O trânsito será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, sendo efetuada uma reavaliação da situação durante a manhã de domingo, dia 20 de fevereiro. Serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Porto estará sob aviso amarelo, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, desde as 15 horas desta sexta-feira, dia 18, até às 00 horas do dia 19 de fevereiro, passando a laranja até às 21 horas de sábado, 19 de fevereiro, altura em que passará novamente para o nível amarelo.

Face às previsões do IPMA, é expectável o aumento do risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar.

A Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes – Av. de D. Carlos I, Av. do Brasil e Av. de Montevideu. Desaconselha, ainda, o estacionamento de viaturas e a circulação de pessoas nas zonas junto a toda a orla marítima.

Em caso de emergência contacte o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do número 225 073 700.