Cultura

Autocarro para Sonhos é nome de espetáculo que "parte" da Casa da Música

  • Notícia

    Notícia

#mno_sonhos.jpg

O 703, autocarro da STCP que liga a Cordoaria, no coração do Porto, e o lugar de Sonhos, em Ermesinde, é a metáfora para uma viagem que resgata o sonho e o desejo de um mundo melhor.

Esta viagem é um espetáculo especialmente dirigido aos mais novos e que acontece pelas 11,30 horas deste sábado, 4 de maio, na casa da Música. Partindo de um percurso concreto, que atravessa paisagens urbanas mais e menos felizes, mitiga-se o desencanto com a persistente esperança no futuro, indicando-se a utopia como parte do caminho a tomar em mãos por cada pessoa.

Criação multidisciplinar a partir de uma linha de autocarro real, o "Autocarro para Sonhos" destina-se a um público de sonhadores maior de 6 anos e reclama a viva voz o direito ao delírio, através de um ator e três músicos que exploram o pensamento utópico enquanto multiplicador de possibilidades.

Neste "Autocarro para Sonhos", um homem inicia um percurso que atravessa paragens onde os limites entre o real e o imaginário se confundem, numa busca permanente e interminável. Nesta viagem há apenas uma certeza: o impossível não existe!

O espetáculo é uma produção Mundo Razoável, que conta com o Apoio da Câmara do Porto, no âmbito do programa Criatório 2018, e tem coprodução da Casa da Música e do Teatro Oficina, além de parceria institucional com a Reitoria da U.Porto e o Centro de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Mais informações e compra de bilhetes AQUI.