Educação

Autocarro da Natixis dá boleia a jovens rumo a estágios em IT e finanças

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Filipa Brito

É roxo e tem capacidade para 80 lugares. O Natixis Purple Bus estaciona esta quarta e quinta-feira perto de várias instituições de ensino universitário no Porto para dar a conhecer as oito dezenas de estágios em tecnologia da informação e finanças que o grupo francês tem para jovens finalistas no escritório no Porto Business Plaza.

A Purple Scan Finalists Edition procura estudantes das áreas de Informática, Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito e Recursos Humanos, “fluentes em inglês e entusiasmados em iniciar o seu percurso profissional”, diz a empresa em comunicado.

O Natixis Purple Bus vai circular entre os polos universitários da Asprela e Campo Alegre e o percurso termina com um eventos de networking de final de tarde nos escritórios da Natixis para dar a conhecer as instalações e “experienciar um momento informal com as equipas”. O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição.

As candidaturas à Purple Scan Finalists Edition podem ser apresentadas online até ao dia 4 de março e os estágios acontecem entre março e julho, num modelo híbrido.

Os lugares para estágios curriculares distribuem-se pelas áreas de IT, nomeadamente para Desenvolvimento, Application Support, DevOps, Administração de Sistemas, Cibersegurança, Networking, Database e Quality Assurance; e de Banking Support Activities, para as funções de Reporting, Risco, Mercado de Capitais, Produtos e Instrumentos Financeiros, Compliance, Combate ao Branqueamento de Capitais, International Trade Law, Recursos Humanos, entre outras.

“Ao longo do programa de estágios, os jovens profissionais são acompanhados de forma próxima, no sentido de aprenderem o mais possível sobre as várias áreas e projetos que desenvolvemos no nosso Centro de Excelência do Porto, contactando com equipas em todo o mundo”, garante o diretor de recursos humanos da Natixis Portugal.

Maurício Marques afirma que “na Natixis, queremos dar aos jovens estudantes a possibilidade de experienciarem um percurso de aprendizagem e de crescerem connosco, ajudando-nos a fazer crescer o projeto que temos para a empresa em Portugal”.

“Contexto de trabalho multicultural; arranque de carreira; parcerias com universidades; programas em competências corporativas; metodologias dinâmicas de trabalho, com base na agilidade, na flexibilidade, no empreendedorismo e na criatividade” são o motor deste programa de estágios.

A Natixis está no Porto desde 2018, numa centro de excelência que vem seguindo o sentido crescente, tanto nas competências - fornecendo soluções inovadoras de suporte às operações do negócio da Natixis em todo o mundo - como em recursos humanos. Em 2022, recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a certificação Top Employer, do Top Employers Institute, um dos mais reconhecidos prémios de Recursos Humanos a nível internacional.