Urbanismo

Autarquia investiu 835 mil euros em empreitada junto à Praia da Luz

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi concluída a empreitada que abrange as ruas do Monte da Luz, do Túnel, de Gondarém (parcial) e Travessa do Monte da Luz, localizadas na Foz, junto à Praia da Luz. A obra foi realizada no âmbito do Rua Direita e representa a nona empreitada finalizada daquele programa municipal.

A obra representou um investimento da Câmara do Porto na ordem dos 835 mil euros e esteve a cargo da empresa municipal GO Porto.

A intervenção visou otimizar a utilidade e promover uma maior fruição destes espaços aos utilizadores, com o alargamento dos arruamentos. No caso da Rua de Gondarém, foi extinto o antigo miradouro e valorizado o fontanário, com floreiras, árvores e bancos de betão.

O programa Rua Direita já beneficiou diferentes áreas da cidade, desde Paranhos, Bonfim, Lordelo do Ouro, Aldoar e Campanhã. Atualmente, há outras nove obras em curso com início previsto de mais duas: Rua da Póvoa e Rua de Ramalde do Meio II.

Lançado em junho de 2018, o Rua Direita propõe a reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade negligenciados há décadas. O programa conta com um investimento de 29 milhões de euros para um trabalho de “filigrana” das ruas, com o objetivo de reconversão de quase 100 arruamentos.