Cultura

Aurea e Amor Electro vão estar nos Aliados na noite de Passagem de Ano

  • Notícia

    Notícia

#fib_fogo_artificio_02.jpg

Pedro Figueiredo


A noite de fim de ano no Porto volta a ter o seu epicentro na Avenida dos Aliados, com o tradicional espetáculo de fogo de artifício à meia-noite. Aurea dará início à festa a partir das 22,30 horas, enquanto os Amor Electro sobem ao palco para o primeiro concerto de 2018 a partir das 00,20 horas. Mas o countdown inicia-se logo no dia 30 de dezembro, com um concerto dos HMB.  

O Natal ainda não chegou, mas no Porto já está tudo pronto para a chegada do novo ano. A principal sala de visitas da cidade volta a ser o epicentro da festa, com dois concertos antes e depois do tradicional fogo de artifício, lançado a partir do edifício da Câmara Municipal à meia-noite em ponto.

O programa musical começará ainda na véspera, no dia 30 de dezembro, com um concerto dos HMB na Avenida dos Aliados que dará início à contagem oficial para a chegada do novo ano. A celebrarem dez anos de existência, os HMB estreiam-se no palco maior da cidade para recordarem alguns dos seus maiores sucessos, incluindo "O amor é assim", "Dia D", "Feeling", "Peito", entre tantos outros.

Mas se o "aquecimento" promete, o dia da grande enchente nos Aliados está marcado para 31 de dezembro. A noite abrirá com Aurea. Dona de uma voz ímpar, carregada de pop e soul, a jurada do concurso "The Voice Portugal" marcará o ritmo na Avenida até aos últimos minutos de 2017.

Após o espetáculo piromusical, que terá a duração de 15 minutos, as boas-vindas ao novo ano serão dadas pelos Amor Electro, outro projeto de referência no panorama musical português e no qual sobressai a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, também ela jurada do concurso "The Voice Portugal".

Com dois álbuns editados, "Cai o Carmo e a Trindade" (2011), "(R)Evolução" (2013), os Amor Electro contam com vários sucessos, entre os quais, "A Máquina", "Rosa Sangue", "Mar Salgado", "Juntos Somos Mais Fortes", "SEI" ou o mais recente "O Meu Lugar", genérico na nova telenovela da SIC "Espelho d'Água".

Programa - Avenida dos Aliados:

30 de dezembro

22h30 - HMB

31 de dezembro/1 janeiro

22h30 - Aurea

00h00 - Espetáculo de Fogo de Artifício

00h20 - Amor Electro

02h00 - DJ Nuno Luz (Rádio Comercial)

PALCOS ALTERNATIVOS NA PRAÇA DOS POVEIROS E NO LARGO AMOR DE PERDIÇÃO

Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos alternativos, respetivamente no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados como, também, propor propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade.

Num caso ou noutro, a festa promete e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores Dj nacionais.

Programa - Largo do Amor de Perdição

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h00 - DJ Kyptra'92

23h00-23h59 - Mundo Secreto - Showcase

00h00-02h00 - DJ Overule

02h00-04h00 - DJ João Dinis

Programa - Praça dos Poveiros

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h59 - DJ Nuno Di Rosso

00h00-02h00 - DJ Miguel Rendeiro

02h00-04h00 - DJ Freshkitos

CONCERTO DE ANO NOVO PELA BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA

De resto, e também como é tradição na cidade logo no primeiro dia do ano, o Concerto de Ano terá lugar na Avenida dos Aliados, pelas 16 horas, pela Banda Sinfónica Portuguesa e, este ano, também com a participação do coro infantil da Academia de Música Costa Cabral.