Sociedade

Aulas gratuitas para exercitar o corpo e a mente

  • Notícia

    Notícia

#JQ_03Fevereio2019_Domingos_em_Forma_09.jpg

João Queirós

O "Porto." antecipa sugestões para o próximo fim de semana que, segundo as atuais previsões, será de sol. Para quem gosta de atividade física, há várias opções a considerar. O melhor? Só custam a sua presença.

Aos sábados, há "Dias com Energia". Este programa, promovido pela empresa municipal PortoLazer, decorre no interior do Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo, enquanto o frio não der tréguas.

Entre as 9 e as 10 horas, há aulas de Pilates, das 10 às 11 horas pratica-se Ioga e a terceira "ronda" é dedicada ao Tai-chi, entre as 11 horas e o meio-dia. A participação, numa ou em mais aulas, é gratuita e não implica inscrição. Aconselha-se a levar roupa confortável e um tapete/esteira individual.

No domingo, a sugestão é de retemperar forças para mais uma semana de trabalho, no Parque Oriental.

O ponto de encontro acontece às 10 horas no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, onde se fazem exercícios de aquecimento e alongamentos. Depois, parte-se durante uma hora à descoberta do Parque, entre caminhadas e exercícios orientados por profissionais de educação física.

No dia da atividade, a PortoLazer, que organiza este programa em parceria com a Junta de Freguesia de Campanhã, disponibiliza ainda transporte gratuito de autocarro entre a Estação Ferroviária de Porto-Campanhã e o local, nos seguintes horários:

- Estação-Pavilhão: 9h20 e 9h50

- Pavilhão-Estação: 11h00