Economia

Atribuídos mais 12 espaços nas hastas públicas do Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Um total de 121 licitantes participou nas hastas públicas promovidas pelo Município do Porto para atribuição de nove bancas e seis lojas no renovado Mercado do Bolhão. Sessões no Teatro Rivoli terminaram com oito bancas e quatro lojas adjudicadas.

No primeiro dia, terça-feira, dedicado às bancas, resultaram adjudicações provisórias entre os 1.100 e os 3.200 euros. O valor mais alto correspondeu à banca da categoria de cafetaria. Além desta, os novos espaços enquadram-se nas categorias de ovos e laticínios; massas temperos e especiarias; algas e cogumelos; açúcares e peixe e marisco.

Esta quarta-feira, decorrente da hasta dedicada a seis lojas, a licitação mais alta foi para a loja 32, 33 e 34, na Rua Alexandre Braga, com o valor de 5.960 euros e que será vocacionada para a área de bebidas. Gelataria/creparia; petiscaria; bebidas e provas são as categorias das restantes três lojas atribuídas.

De recordar que estas foram as primeiras hastas públicas realizadas depois da reabertura do Bolhão. No concurso anterior, promovido antes do mercado estar em funcionamento, a adjudicação mais elevada para as bancas cifrou os 770 euros e, no caso das lojas, as adjudicações ficaram compreendidas entre os 1.366 e os 6.003 euros.

A adesão às hastas, em número, mas também no que se refere aos valores licitados, demonstrara a atratividade que o Bolhão atestou desde a reabertura, em setembro.

À data, o mercado conta com um total de 79 bancas, 10 restaurantes e 38 lojas. Deste total, e considerando estas adjudicações provisórias, ficam por atribuir apenas uma banca e duas lojas situadas na Rua Sá da Bandeira, com áreas superiores a 140 metros quadrados.