Educação

Assistentes operacionais da Escola Básica Augusto Gil vencem Concurso de Cascatas de São João

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A equipa de assistentes operacionais da Escola Básica Augusto Gil foi a vencedora, este ano, do Concurso de Cascatas de São João, na categoria geral. O prémio é no valor monetário de 800 euros. Em segundo lugar ficou a Academia Cultural e Artística de Aldoar (ACAA), com um prémio no valor de 600 euros) e em terceiro a ASAS de Ramalde, que recebeu um troféu.

Nesta categoria receberam menções honrosas os seniores do Centro de Convívio de Cedofeita (UFCH), o Orfeão do Porto e Alexandre Melo.

Na categoria de menores ou igual a 15 anos, o primeiro prémio (também no valor de 800 euros) foi arrecadado pela Sinergias – Arrimo. O segundo foi atribuído à Escola Básica do Viso (600 euros) e o terceiro à Escola EB Constituição (troféu).

Já na categoria de grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais, o vencedor foi o Hospital de Magalhães Lemos – Serviço de Reabilitação Psicossocial (800 euros). O segundo prémio foi atribuído à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (600 euros) e o terceiro ao Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), com um troféu.

Nesta categoria receberam menções honrosas o Centro Pediátrico- Associação Crianças de São João, Residência Geriátrica – Acolhe e Escola Básica Augusto Gil.

A classificação final do concurso deste ano foi homologada, por unanimidade, pelo Executivo Municipal, esta segunda-feira.

O Concurso de Cascatas de São João constitui uma tradição no programa das Festas da Cidade que o Município promove anualmente. Na edição deste ano, o júri do concurso destacou, para além dos aspetos regulamentares, do respeito pela tradição, riqueza dos elementos presentes, composição e ornamentação, “o estético, o belo e o aprazível de cada uma das cascatas premiadas ou distinguidas com menções honrosas”.