Política

Assembleia Municipal passa a ser transmitida em direto a partir de hoje

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_AM_27_07_01.jpg

Miguel Nogueira

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, agendada para esta tarde, a partir das 17 horas, marca o início da transmissão em direto (por streaming), das reuniões deste órgão autárquico.

Dando seguimento à aprovação, por unanimidade, na última sessão extraordinária de 29 de março, do Regulamento de Transmissão em direto das reuniões da Assembleia Municipal do Porto, já esta tarde pode seguir a sessão através do canal YouTube.

A transmissão em direto das reuniões aumenta a proximidade, interação e envolvência com os munícipes que passam a poder acompanhar em tempo real e à distância a atividade do Órgão deliberativo do Município.

A ligação para assistir à sessão será divulgada no sítio institucional do Município sempre que seja agendada uma nova reunião.

A Assembleia Municipal do Porto, presidida por Miguel Pereira Leite, eleito pelo movimento independente Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido, é o órgão deliberativo do município constituída por membros diretamente eleitos e por inerência – os presidentes das Juntas de Freguesia.

O órgão detém competências de apreciação e fiscalização sobre o Executivo Municipal e de deliberação sobre as mais relevantes matérias para o município, tendo por missão assegurar os interesses da população.