Política

Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelo falecimento de Manuel do Laço

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade, esta segunda-feira à noite, um voto de pesar pelo falecimento de Manuel de Sousa e Silva, mais conhecido por Manuel do Laço. As suas caraterísticas humanas e, sobretudo, de adepto de futebol, apaixonado pelo seu clube de sempre, o Boavista Futebol Clube, mas de enorme fair play para com os seus adversários, foram algumas das notas deixadas pelas diversas bancadas.

Nascido a 30 de janeiro de 1934, Manuel do Laço tornou-se um verdadeiro embaixador do Boavista, clube de que era, atualmente, o sócio número 14. Vestir-se de preto e branco era uma marcava distintiva na cidade e no país. A sua dedicação ao clube era grande, representando-o com orgulho e paixão perante o país, a cidade e a freguesia.

"A partida de Manuel do Laço deixa um vazio imenso nos nossos corações e na comunidade que tanto amava. A sua casa na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, com o xadrez no chão e o laço em azulejo preto e branco na parede, é um testemunho tangível da sua devoção”, pode ler-se no voto apresentado pelo Movimento "Rui Moreira: Aqui Há Porto".

A Assembleia Municipal cumpriu, depois, um minuto de silêncio em memória de Manuel do Laço.

Recorde-se que o Executivo Municipal, em reunião no passado dia 19, já tinha aprovado um voto de pesar, apresentado pelo presidente da Câmara, Rui Moreira.