Cultura

As ruas tornaram a ser das pessoas e estiveram cheias de sorrisos e brincadeiras

  • Notícia

    Notícia

Em mais um fim de semana que não teve carros em algumas das artérias centrais da cidade, a diversidade de atividades propostas fez as delícias de crianças e adultos que aproveitaram a oportunidade para desfrutar do espaço público.

As zonas pedonais temporárias colocaram as pessoas no centro das ruas e isso refletiu-se nos sorrisos com que as diversas propostas foram encaradas. Houve atividades desportivas variadas, desde o circuito de obstáculos em bicicleta, ao minigolfe e esgrima.

Numa vertente mais lúdica, jogou-se bingo na Avenida de Rodrigues de Freitas, por onde passaram, à semelhança do que aconteceu na Rua de Passos Manuel e no Passeio das Virtudes, propostas variadas que combinaram circo e teatro. Estiveram a cargo de Le Persil Noir, Companhia Marimbondo, Projeto EZ e Seistopeia, brindando de alegria todos os que optaram por sair à rua.

Com o objetivo de resgatar o espaço público e potenciar uma nova experiência de lazer na cidade, as zonas pedonais temporárias são uma iniciativa da Câmara do Porto. Estão em vigor desde 20 de junho, com restrições à circulação de automóveis entre as 8 horas de sábado e as 20 horas de domingo, para beneficiar os peões.

A animação volta às ruas no próximo dia 16 de agosto, com propostas nas zonas pedonais temporárias para que os residentes e os visitantes da cidade usufruam do espaço que é de todos.