Sociedade

As famílias vão ser rainhas do Mercado Temporário do Bolhão no próximo sábado

  • Notícia

    Notícia

#fib_cascata_comunitaria_sao_joao_11.jpg

Filipa Brito

O Mercado Temporário do Bolhão estreia dia 13, a partir das 14 horas, a rubrica "Sábados em Família", a decorrer ao segundo sábado de cada mês. Nesta primeira edição, convidam-se pequenos e graúdos a participar numa Oficina com Barro, propondo-se a recriação em cerâmica dos produtos do Mercado.

No âmbito dos "Sábados no Mercado", inicia dia 13 a rubrica "Sábados em Família", com a proposta Bolhão à Mão - Oficina com Barro que decorrerá entre as 14 e as 17 horas.

As atividades que acontecem ao segundo sábado de cada mês são, claramente, orientadas para as famílias, em particular com ações que, pela sua natureza, atrairão tanto os mais novos como a terceira idade, sempre numa lógica lúdica e pedagógica.

Este mês, realiza-se a primeira das duas oficinas "Bolhão à Mão" - a segunda ocorrerá em novembro - que tem por finalidade moldar em barro os produtos do Bolhão que serão posteriormente integrados na decoração de Natal do Mercado Temporário.

A participação na oficina é gratuita, não sendo necessária inscrição. A admissão é feita mediante ordem de chegada e dentro dos horários definidos e da capacidade do espaço, a funcionar desde o início de maio na Rua de Fernandes Tomás, n.ºs 506/508, e onde estão a grande maioria dos vendedores de frescos e lojistas do icónico edifício do Bolhão, que se encontra em processo de restauro.

Ainda neste mês de outubro

A animação do Mercado Temporário do Bolhão não fica por aqui. Para a semana, dia 20, a ACE - Escola de Artes traz ao Mercado "Uma Viagem Pelo Teatro Musical", um espetáculo que evoca canções icónicas de espetáculos que ficaram na história do teatro musical europeu e americano e que estreia, assim, o "Bolhão em Festa".

No último sábado do mês, dia 27, ocorre a primeira sessão dos "Sábados à Conversa", onde o foco da tertúlia serão as "Histórias do Bolhão". No mesmo dia, a exposição fotográfica patente no Temporário será renovada com um novo trabalho, que tem por objetivo mostrar a evolução da obra no interior do emblemático equipamento municipal.

Siga em detalhe a agenda do Mercado Temporário do Bolhão no site oficial e/ou na página de Facebook.